SKREBI É SÁBI

Skrebi é sábi ma bu tem ki sabi skrebi. skrebi é liberdadi di pensamentu. Bu podi skrebi kuze ku ta pensa, kuze ku sta pensa na hora. Skrebi é porlongamentu di pensamentu. ma au kontrariu del ke livri, na skrebi podi ser difisil di konstrui ideia izatamenti sima nu pensa. Saber mais...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O NADA (CONTO DA AGUA - FINAL)

Era uma vez o rapaz que não tinha Nada, perdeu tudo, casa, amigos, Água, sustento. Estava sozinho no mundo lá no Espaço, tornou-se numa Ilha cercada de Nada. O Rapaz-Ilha. O vazio que o envolvia era como que um retrato dele proprio, de egoísmo e isolamento, nada mais a não ser perguntas e dúvidas.

O que está a acontecer comigo? O rapaz que se achava o centro do Universo, não se importando com nada nem ninguém, agora é uma Ilha no meio de Nada. Tinha perdido tudo, até a vontade de viver mas mantinha a vontade de ser de novo o rapaz que vivia na Ilha.

Mas não o mesmo de antes, agora ele queria poder ficar na Ilha ajudando-a, fazer com que todos se tornassem como ele. No novo rapaz. Aí foi quando ele viu uma luz forte e branca, abriu bem os olhos e foi na sua direcção. Foi quando acordou e reparou que estava na sua Ilha Natal e percebeu que tinha uma segunda chance e quer aproveitá-la. (A Ilha - 1/3) (A Água - 2/3 ) (O espaço - 3/3)

1 comentário:

Diz-nos o que pensas acerca disto.